Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Centro de Convivência abre portas para comunidade

Um espaço de integração da vida acadêmica com as necessidades diárias de uma grande comunidade. É o que representa a inauguração do Centro de Convivência Unisul, realizada esta manhã, em Tubarão. A importância da obra foi respaldada pela participação efetiva de representantes comunitários e lideranças municipais e regionais que atenderam o convite da universidade.

Professores, estudantes, comunidade, autoridades do município e representantes de entidades locais foram recebidos pelo reitor da Unisul Ailton Nazareno Soares e pela diretora do campus de Tubarão, Milene Pacheco Kindermann, para a cerimônia oficial.

Após a abertura do evento com o discurso do reitor foi realizado o descerramento da placa inaugural. A banda marcial e o grupo de dança do colégio Dehon também realizaram apresentações. Logo após, o Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Wilson Tadeu Jönck, abençoou o edifício. Autoridades e comunidade presentes lembraram a importância do empreendimento para toda a população.

“Um espaço de estudo e lazer no qual o público poderá contar com o conforto ambiental e ergonômico para realizar seus encontros, fazendo da universidade um meio de integração e interação com a comunidade externa”, salienta o Reitor.

Segundo a diretora do campus, Milene Kindermann, o evento marca oficialmente uma nova etapa para a universidade. “Começa aqui um processo de remodelação do campus. A implantação desse espaço acadêmico é importante para a nova gestão do espaço físico da Unisul”, sublinha.

Os restaurantes estão há duas semanas em funcionamento, em caráter experimental. O empresário Ricardo Kelleter, proprietário do restaurante Divino Cheff faz um balanço desse período. “O evento de hoje veio para contribuir e selar essa etapa de preparação, do investimento. É o resultado do trabalho feito até o momento, agora, temos que batalhar para atrair cada vez mais a comunidade”, avalia Ricardo.

A expectativa da comunidade em relação ao Centro de Convivência se dá nos serviços oferecidos no local. “Faltava no bairro uma lotérica e uma farmácia. Agora não preciso ir até o centro da cidade para encontrar esses serviços”, comenta dona Romilda Machado, moradora do bairro.

Para o presidente do Conselho Comunitário do bairro Dehon, Vilmar Quirino, o Centro vem facilitar a vida dos moradores e trazer desenvolvimento. “Temos a comodidade de poder desfrutar de um local tão agradável e moderno aqui, no nosso bairro”, comemora Quirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário